Moro em um condomínio na Avenida Interlagos. Aqui, bem na frente, entre as vagas para visitantes, temos um ponto de ônibus que recebe diariamente milhares (não estou exagerando) de usuários.
Sim, é verdade que o ponto de ônibus já estava aqui antes do condomínio chegar, mas a cidade muda, não é mesmo?
O fato é que este ponto de ônibus, que recebe tantos e tantos cidadãos esperando ônibus sentido extremo sul de São Paulo, antende principalmente consumidores do Shopping Interlagos (que fica a 500 metros do ponto) todos os dias. A situação é difícil porque os motoristas param o ônibus fechando nosso portão o tempo todo. Além disso, onde tem milhares de pessoas tem camelô.
Por falar em camelô este ponto de ônibus está atraindo tantos camelôs que aqui está se formando um camelódromo. Quando eu digo que ocupam a calçada, ocupam mesmo! Apropriaram-se destinado aos pedestres, abrigo do ponto de ônibus, as vagas dos visitantes do condomínio e até o jardim que temos aqui na frente. Falta espaço para o pedestre, pedestre com carrinho de bebê ou de feira é melhor procurar outro caminho. E quanto aos cadeirantes? Não tem lugar para eles no ponto de ônibus, ficam no cantinho do portão do prédio, por onde entram e saem carros o tempo todo e torcem para serem vistos e respeitados.
E o lixo gerado? Nem vou comentar neste post.
O fato é que muito chateada com toda esta situação, aqui na porta de casa saí em busca de um vereador que pudesse me ajudar a descobrir que caminhos tomar junto à prefeitura para reivindicar melhorias. O vereador Donato tem um história com o bilhete único, com o transporte coletivo, achei que entenderia da causa e poderia ajudar.
De fato ele ajudou. Enviou-me cópias de toda a documentação que a SPtrans organizara a respeito do assunto. Soube, dessa forma, que a prefeitura não tem a menor intenção de retirar o ponto de onde ele está (longe demasiado para quem quer ir ao shopping perto demais do nosso portão).
Prestar esclarecimento ao um cidadão é fantástico. Saber que a SPtrans tem recusado a mudança deste ponto é importante para que saibamos que precisamos continuar empenhados nesta causa.
Ponto positivo ao vereador que soube fornecer uma informação à uma cidadã. Por isto adotei o vereador Donato.
segunda-feira, 24 de janeiro de 2011
O convite do jornalista Milton Jung
Aderindo à campanha "Adote um vereador" criada pelo jornalista Milton Jung, da rádio CBN, adotei um. É o vereador Donato.
Escolhi-o, porque de uma lista de vereadores com os quais tentei entrar em contato por email este foi o único que me respondeu, que me deu atenção e senti que ele merecia ser adotado por mim. Digo merecer, pois manter um blog não é nada fácil.
Já descobri algumas coisas a respeito deste ilustre funcionário do município de São Paulo, eleito pelo povo (não por mim, pois eu nem o conhecia antes). Sobre isto vou falar nos próximos posts. Até lá!
Assinar:
Postagens (Atom)